VACINA MENINGITE B

Indicada para:
Vacinas para crianças
Vacinas para adolescentes
Vacinas para mulheres
Vacinas para saúde ocupacional
Vacinas para viajante
Vacinas para adulto
Vacinas para doenças crônicas

A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o sistema nervoso central. A bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo, é uma das principais causadoras dessa doença. Além da meningite, essa bactéria é capaz de atingir a corrente sanguínea, causando a meningococcemia, quadro clínico muito grave e de evolução muito rápida. A vacina meningocócica B recombinante, que como o próprio nome indica, é capaz de gerar proteção contra o sorogrupo B. Trata-se de vacina inativada, portanto, não causa infecção. Promove proteção para crianças acima de 2 meses, adolescentes e adultos até 50 anos. Também indicada em casos de surtos, epidemias e para viajantes com destino a regiões onde há risco aumentado da doença.

Agende abaixo a aplicação da vacina meningocócica B em MG

 

De acordo com a idade de início de vacinação: - Recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações: 1ª dose aos 3 meses; 2ª dose aos 5 meses; - Reforço entre 12 a 15 meses; - Início da vacinação com meningo B entre 12 meses a 23 meses e 29 dias: duas doses com intervalo de dois meses e um reforço após um ano de intervalo da última dose; - início da vacinação com meningo B a partir de 2 anos até 50 anos de idade: duas doses com intervalo de 30 dias, sem necessidade de reforços. .
Passado de reação alérgica intensa à dose anterior da vacina; alergia à canamicina e gravidez.
Podem ocorrer febre, calor e inchaço no local da aplicação. Em crianças menores de 2 anos, existe um risco maior de febre alta com duração de 24 a 48 horas.
Valor
R$612,75
(preço por dose)

Produtos Mais Vistos