VACINA PNEUMOCOCICA CONJUGADA 13-VALENTE

Indicação
A bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo) é o principal agente causador de pneumonias, meningites e de doenças invasivas em crianças e adultos em todo o mundo. Essa bactéria encontra-se colonizada na nasofaringe das pessoas e pode gerar quadros de rinossinusite, otite média, pneumonia e doença pneumocócica invasiva. Este quadro invasivo é mais frequente em crianças e idosos, sendo responsável por uma alta taxa de mortalidade e sequelas a longo prazo. Atualmente, foram identificados mais de 90 sorotipos de pneumococos, sendo que a vacina Pneumocócica 13-valente conjugada confere proteção contra os 13 principais deles. A vacina é indicada para crianças a partir de 2 meses, adolescentes e adultos de todas as idades para proteção contra formas graves da infecção pneumocócica.
Esquema de aplicação
-Início de vacinação abaixo de 7 meses: 4 doses, as 3 primeiras doses com intervalo de 2 meses e a última dose na idade de 15 meses(pode ser aplicada a partir de 12 meses, desde que tenha 2 meses de intervalo da última dose). -Início de vacinação entre 7 e 11 meses de idade: 03 doses, as duas primeiras com intervalo de 02 meses e a última na idade de 15 meses(pode ser aplicada a partir de 12 meses, desde que tenha 02 meses de intervalo da última dose). -Início de vacinação de 12 a 23 meses de idade: 02 doses com intervalo de 02 meses. -Início de vacinação a partir de 02 anos e adultos: dose única.
Contraindicações
Reação alérgica grave aos componentes da vacina(inclusive ao látex e toxoide diftérico).
Eventos adversos
Como efeitos muito comuns, pode-se observar reações no local da aplicação como vermelhidão, dor, inchaço e coceira; além de dor de cabeça, muscular ou nas articulações.
R$323,00
Ou

* Campos obrigatórios