ATENÇÃO: o Hermes Pardini não entra em contato com seus clientes para oferecer entrega de resultados de exames mediante qualquer tipo de pagamento.

Imagem - undefined Imagem - undefined

    Vacina Hexavalente: Saiba a Importância da Vacinação Infantil

    As primeiras vacinas garantem que o bebê se desenvolva de forma segura e saudável 

    Que a vacinação é extremamente importante para todas as idades você já sabe. Mas a vacinação do recém nascido é extremamente importante para que ele se desenvolva de forma segura e saudável. Afinal, só a vacinação consegue proteger o bebê e a criança de inúmeras doenças ao longo da vida. As primeiras vacinas devem ser aplicadas após o nascimento, ainda na maternidade, e se estendem até os 14 anos de idade. 

    Entre as vacinas fundamentais para a saúde do bebê, está a vacina hexavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, influenza b e poliomielite causada por vírus tipos 1, 2 e 3. 

    Todas essas enfermidades são consideradas graves e podem prejudicar muito a saúde do bebê. Saiba mais sobre cada uma delas. 

    A difteria, por exemplo, é uma infeção grave do nariz e da garganta causada por uma bactéria. Os principais sintomas são dor de garganta, febre, inchaço dos gânglios linfáticos e fraqueza.

    O tétano é uma infecção causada pela toxina do bacilo tetânico que consegue penetrar no organismo através de lesões ou ferimentos na pele. Além de provocar contrações musculares muito dolorosas, em especial na mandíbula e no pescoço, o tétano pode interferir na respiração do paciente. 

    Já a coqueluche é uma infecção respiratória causada por uma bactéria. A enfermidade provoca muita tosse seca, coriza, congestão nasal e espirros.

    A hepatite B  é um tipo de hepatite viral que prejudica principalmente o fígado do paciente. A enfermidade é causada por um vírus e pode ser repassada através do sangue, secreções ou relação sexual. Sua principal característica é amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura. 

    A influenza B é causada por um vírus, o mesmo que provoca a gripe, e pode provocar febre alta, acima de 38ºC, dor de cabeça e no corpo, inflamação e dor na garganta, tosse, coriza, fadiga e espirros. 

    Conhecida também como pólio ou paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda que provoca infecção através do contato direto com fezes ou secreções de pessoas, água ou alimentos contaminados. Em alguns casos a pólio não apresenta sintomas, mas existem casos em que o paciente pode desenvolver paralisia. 

    Quem deve receber a vacina Hexavalente?

    Como falamos anteriormente, a vacina hexavalente atua na prevenção de doenças graves, como  difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, influenza B e poliomielite. Todas as crianças, a partir dos 2 meses de idade, devem receber a dose da vacina. A vacinação deve acontecer até os 7 anos de idade. 

    Reações da vacina Hexavalente 

    As crianças que receberem a dose da vacina hexavalente podem sentir febre baixa, dor, calor e inchaço no local da aplicação. Também há registros da formação de nódulo subcutâneo. Raramente pode acontecer da criança se sentir irritada, com sonolência, ter convulsões febris e febre alta. 

    Quem não pode receber a vacina Hexavalente 

    A vacina hexavalente é contraindicada para crianças a partir dos 7 anos de idade. Alérgicos aos componentes da vacina também não devem receber a dose. 

    Fique atento a vacinação das crianças

    Você já sabe, mas não custa lembrar: a vacinação infantil é a única forma de prevenção de doenças gravíssimas. Por este motivo, leve seu pequeno para atualizar o cartão de vacina no laboratório Hermes Pardini. Lá você vai encontrar todo conforto e segurança que você precisa. Clique aqui e marque agora mesmo um horário. No site do Hermes Pardini você também encontra o endereço de todos os laboratórios. 

    Se ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, basta nos enviar uma mensagem no campo de comentários. Em breve responderemos todas as suas dúvidas. Nos acompanhe também nas nossas redes sociais e mantenha-se informado. 

    Até a próxima!