ATENÇÃO: o Hermes Pardini não entra em contato com seus clientes para oferecer entrega de resultados de exames mediante qualquer tipo de pagamento.

Vacina DTPA e DTPA-IPV: Preço, Indicação, Reação e Doses

Indicado para:

Vacinas para bebês

Vacinas para bebês

Vacina para crianças

Vacina para crianças

Vacinas ocupacional

Vacinas ocupacional

Vacina dTpa

Você sabia que é possível se proteger e proteger seu filho - ou filha - de diferentes doenças com um só imunizante? É o caso das vacinas dTpa e dTpa + IPV. Enquanto a vacina dTpa protege contra difteria, tétano e coqueluche, a vacina dTpa + IPV protege contra as mesmas doenças e acrescenta também a proteção contra poliomielite. 

As chamadas vacinas combinadas são capazes de agir contra mais de um tipo de vírus ou bactéria por meio de uma única aplicação, apresentando grande vantagem ao reduzir o número de injeções, bem como a dor e o medo das crianças que precisam ter contato com diversos imunizantes logo nos primeiros anos de vida.

 

Onde tomar as vacinas dTpa e dTpa + IPV?

Você pode escolher onde tomar as vacinas dTpa e dTpa + IPV.

Se você estiver em São Paulo ou em Belo Horizonte, pode garantir a sua vacinação em uma das unidades do laboratório Hermes Pardini

Mas você também já pode tomar essa e outras vacinas no conforto da sua casa, no seu escritório ou em qualquer lugar de sua preferência através do nosso atendimento móvel.

 

Para que servem as vacinas dTpa e dTpa + IPV?

Indicadas principalmente para grávidas e bebês, essas vacinas estimulam a produção de anticorpos e protegem os pacientes de doenças infecciosas graves causadas por diferentes bactérias. 

 

Quem pode/deve tomar as vacinas dTpa e dTpa + IPV?

Enquanto a vacina dTpa é indicada para crianças a partir dos 4 anos de idade, a vacina dTpa + IPV é indicada para crianças a partir dos 3 anos. Grávidas devem receber a dose do imunizante dTpa a partir da 20ª semana de gravidez.

A vacina dTpa-IPV deve ser aplicada quando há necessidade de reforço da vacina da poliomielite e para viajantes em áreas endêmicas de poliomielite. 

 

Do que são compostas as vacinas dTpa e dTpa + IPV?

A vacina dTpa é composta por três ou dois antígenos purificados de pertússis (acelular); toxóides tetânico e diftérico inativados. O adjuvante é o hidróxido de alumínio. 

Já a vacina dTpa + IPV é composta por três ou dois antígenos purificados de pertússis (acelular); toxóides tetânico; diftérico inativados e 3 sorotipos do vírus da pólio inativados. O adjuvante é o hidróxido de alumínio.

 

Qual é a via de administração das vacinas dTpa e dTpa + IPV?

A administração destas vacinas é realizada por via intramuscular.

 

Quantas doses das vacinas dTpa e dTpa + IPV são recomendadas?

A vacina dTpa pode ser utilizada como dose de reforço da vacina pentavalente em crianças com idade entre 4 e 5 anos, enquanto a idade mínima para a primeira dose da dTpa + IPV é de 3 anos. 

O esquema vacinal também recomenda o uso de uma dessas vacinas para o reforço em adolescentes, adultos e idosos. Adultos devem tomar uma dose a cada 10 anos. 

 

Quais são as reações das vacinas dTpa e dTpa + IPV?

Após a aplicação da vacina DTPA não são raros os eventos adversos locais, como rubor, calor e dor. Podem ocorrer febre baixa, dor, calor e inchaço local e, ocasionalmente, forma-se nódulo.

 

Existem contraindicações?

As vacinas dTpa e dTpa + IPV são contraindicadas nos seguintes casos:

Indivíduos com alergia grave conhecida a qualquer componente da sua fórmula ou que já tenham apresentado hipersensibilidade grave após administração anterior de vacinas contra difteria, tétano ou coqueluche; 

Indivíduos que já tenham apresentado encefalopatia de etiologia desconhecida nos sete dias seguintes à utilização de vacina que contenha pertússis; e

Indivíduos que tenham apresentado trombocitopenia transitória ou complicações neurológicas após o uso anterior de vacina contra difteria e/ou tétano. 

Em caso de dúvidas, busque sempre orientação médica.

 

Qual o valor das vacinas dTpa e dTpa + IPV?

Para consultar o preço dessas vacinas e os convênios atendidos, entre em contato com a central de atendimento Hermes Pardini clicando no botão abaixo. 

Buscar por vacina