ATENÇÃO: o Hermes Pardini não entra em contato com seus clientes para oferecer entrega de resultados de exames mediante qualquer tipo de pagamento.

Vacina Dengue: Preço, Indicação, Reação e Doses

Indicado para:

Vacinas para Adolescentes e adultos

Vacinas para Adolescentes e adultos

Vacina Dengue

A vacina da dengue é a melhor forma de adultos e crianças garantirem proteção contra uma das doenças virais que mais acomete pessoas no Brasil.

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, um inseto que, por ser muito adaptado ao ambiente urbano, pode ser facilmente encontrado dentro de casas em diferentes cidades do país.

A vacina contra a dengue possui eficácia de 60,8% para os quatro sorotipos vivos do vírus e registra uma redução de 93% para o risco de dengue grave e uma redução de 80,3% para as hospitalizações pela doença.

Vale ressaltar, porém, que a vacina é só mais uma aliada no combate à dengue - as medidas de proteção e prevenção para acabar com o mosquito Aedes aegypti (como não acumular água parada, por exemplo) precisam continuar.

 

Onde tomar a vacina da dengue?

Você sabia que é possível escolher onde tomar a sua vacina da dengue? 

Se você estiver em São Paulo ou em Belo Horizonte, pode garantir a sua vacinação em uma das unidades do laboratório Hermes Pardini. 

Mas você também já pode tomar essa e outras vacinas no conforto da sua casa, no seu escritório ou em qualquer lugar de sua preferência com o nosso atendimento móvel.

 

Para que serve a vacina da dengue?

Desenvolvida à base de anticorpos, a vacina de dengue é extremamente eficaz para evitar a reinfecção pelo vírus porque estimula as defesas naturais do corpo humano. A vacina é capaz de prevenir aproximadamente 8 em cada 10 casos de dengue grave e com risco de hospitalização.

 

Quem pode/deve tomar a vacina da dengue?

A vacina da dengue é indicada para quem tem entre 9 e 45 anos de idade, para pessoas que moram em áreas endêmicas, mas principalmente para pacientes que já foram previamente infectados pela doença.

 

Do que é composta a vacina da dengue?

A vacina contra a dengue é composta por vírus quiméricos da febre amarela – dengue sorotipos 1, 2, 3 e 4.

Cada um dos quatro sorotipos do vírus da dengue contidos na vacina foi obtido separadamente por tecnologia de DNA recombinante, combinando o vírus atenuado da vacina contra febre amarela (17D204) e os quatro sorotipos dos vírus selvagens da dengue.

 

Qual é a via de administração da vacina da dengue?

A administração da vacina da gripe é realizada por via subcutânea (abaixo da pele).

 

Quantas doses da vacina da dengue são recomendadas?

A vacina da dengue é aplicada em 3 doses, com intervalo de 6 meses entre elas.

 

Quais são as reações da vacina da dengue?

Após a vacina da dengue podem ocorrer cefaleia, dor no local de aplicação, mal-estar e mialgia. Os registros de reações adversas à vacina contra a dengue foram geralmente leves e de curta duração, exceto para febre, que poderá ocorrer dentro de 14 dias após a vacinação. 

As reações sistêmicas tendem a ser menos frequentes na segunda e na terceira aplicações em comparação com a primeira dose. 

 

Existem contraindicações da vacina da dengue?

A vacina da dengue é contraindicada nos seguintes casos:

Gestação ou atraso menstrual;

Mulheres amamentando;

Doença febril;

Uso de corticoides prolongados na forma oral ou injetável;

Tratamento à base de imunossupressor, uso de outras vacinas vivas com intervalo inferior a 30 dias; e

Histórico de reação alérgica grave a qualquer componente da vacina dengue ou pacientes que tenham apresentado reação alérgica grave após a administração prévia da Dengvaxia® ou de vacinas que contenham os mesmos componentes.

 

Qual o valor da vacina da dengue?

Para consultar o preço da vacina da dengue e os convênios atendidos, entre em contato com a central de atendimento Hermes Pardini.

Buscar por vacina