TESTE DE NEUTRALIZAÇÃO SARS-COV-2/COVID19, ANTICORPOS TOTAIS

Material: SANGUE

O Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais é indicado para detecção específica de anticorpos de inibição viral gerados pelo organismo após infecção ou vacinação, ou seja, os anticorpos que potencialmente impediriam a ligação do vírus às células e consequentemente sua replicação dentro do corpo.

Recomenda-se que a coleta seja realizada após 21 dias do quadro clínico inicial.

Os resultados do Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais, assim como outros testes sorológicos para COVID-19, não devem ser interpretados como uma indicação de imunidade parcial ou absoluta ao vírus.

Este ainda é um tópico em estudo, assim como os níveis e tempo de permanência protetora. Dessa forma, devem ser mantidas as recomendações para controle da pandemia (máscara, distanciamento e higienização das mãos).

O Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais não é indicado para diagnosticar infecção ativa, pois eles apenas detectam anticorpos que o sistema imunológico desenvolve em resposta ao vírus, e não a presença do próprio vírus como faz o RT-PCR.

O resultado do Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais é liberado em 9 dias úteis.

O ideal é realizar o teste após 20 dias do início dos sintomas ou da vacinação, quando a sensibilidade é maior para o teste de anticorpos neutralizantes.

Para avaliação pós vacinação, ainda não há estudos suficientes para estipular o prazo para a realização do exame.

Para agendar um exame via Drive-Thru ou nas unidades:

PASSO 1

Leia atentamente as informações sobre o Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais.

PASSO 2

Escolha a data que deseja ser atendido. Após a seleção, clique em “Comprar”.

PASSO 3

Você será redirecionado para o “Carrinho de Compras”. Nesta seção, verifique se todos os itens estão corretos, o valor total da sua compra e informações para a coleta.

PASSO 4

Clique em “Prosseguir para verificação” e faça o login na área do cliente. É possível se conectar informando os dados do cliente Hermes Pardini ou realizando um novo cadastro de usuário.

PASSO 5

Para finalizar sua compra:

- Em “Informações Pessoais”, preencha os dados do comprador.

- Informe os dados do titular do cartão para pagamento.

- Selecione o perfil beneficiário e responda ao questionário referente ao produto.

ATENÇÃO: no ato da coleta, o questionário será revisado, podendo ser inviabilizada a coleta em caso de informações incorretas ou que sofreram alterações. Em caso de dúvidas, o colhedor poderá auxiliar no preenchimento do questionário.

PASSO 6

Verifique se todos os dados foram preenchidos corretamente, leia o termo de aceite e clique em “Finalizar Pedido”.

PASSO 7

Acesse sua caixa de e-mails e verifique o recebimento da mensagem de confirmação do seu agendamento.

O Hermes Pardini acredita que a informação também é uma arma poderosa para se combater o novo Coronavírus. Por isso, reunimos aqui os principais pontos que você precisa saber sobre essa grave pandemia:

 

O que é o Coronavírus - COVID-19?

A doença pelo coronavírus 2019 (COVID-19) é uma infecção causada pelo coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2), cujo espectro clínico pode variar de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves.

 

Como é realizado o teste?

O Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais é realizado a partir de amostra de sangue (soro). As amostras são devidamente identificadas e armazenadas conforme boas práticas de conservação.

O procedimento é realizado por profissionais capacitados, obedecendo à conduta de manuseio e transporte estabelecida por protocolos do Ministério da Saúde.

O resultado é liberado em 9 dias úteis.

 

Onde pode ser realizado o Teste de Sorologia para COVID-19 - AnticorposTotais para COVID-19?

Os exames podem ser realizados nas unidades Hermes Pardini listadas no formulário abaixo ou pelo sistema Drive-Thru da unidade Mangabeiras (Praça da Bandeira, no 50) e da unidade Pampulha (Av. Pres. Antônio Carlos, no 7781).

 

 Como se prevenir do contágio da COVID-19?

- Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

- Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço ou com o braço;

- Fique em casa e evite aglomerações;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhe objetos pessoais.

R$200,00

* Campos obrigatórios

Exame habilitado apenas para pagamento particular