VACINA TETRAVIRAL - SARAMPO, CAXUMBA, RUBEOLA, VARICELA

Indicação
Vacina que protege contra 4 doenças causadas por vírus -sarampo, caxumba, rubéola e varicela- através de uma única injeção. Esta vacina está recomendada para crianças e adolescentes menores de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, e a vacina varicela, quando a aplicação de ambas estiver programada para o mesmo dia.
Esquema de aplicação
Aplicada a partir de 12 meses de idade; uma segunda dose deve ser aplicada aos 15 meses de idade. O intervalo mínimo entre as doses é de 3 meses. Pode ser intercalada com as vacinas tríplice viral e varicela, respeitando-se o intervalo mínimo de 3 meses e a idade máxima de aplicação de 13 anos.
Contraindicações
Gestantes; pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou uso de alguma medicação; história de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou após dose anterior da mesma.
Eventos adversos
Assim como qualquer vacina, pode apresentar eventos adversos, os quais são geralmente leves e transitórios. Em geral, entre 3 e 12 dias após a vacinação, podem ocorrer dor e edema local, febre, manchas vermelhas e calor nas articulações. Cerca de 3% dos vacinados podem apresentar algumas vesículas, principalmente próximas ao local da aplicação.
R$282,15

* Campos obrigatórios